Tuesday, July 12, 2005

A riqueza das nações




Bruxelas afirma que as medidas de combate ao défice tomadas em Portugal são insuficientes. E é obvio que são, não passam de mais um estratagema subtil de rebaixar a classe media…as medidas contra o défice têm de passar por toda uma reestruturação da economia e sobretudo do funcionamento do aparelho de estado português.

Em meu entender, as medidas contra o défice passariam obrigatoriamente por:

1- Diminuir o número de funcionários a metade (distribuindo melhor aqueles que estão em excesso em certas funções, para funções onde há escassez) e obriga-los a trabalhar como gente grande, debaixo de chicote, cumprindo horários e findando o sistema de horas extra. instaurar-se-ia também o fim de ADSE e do Sistema especial de aposentações passando a auferir de reforma os mesmos 3.000 anuais que os restantes cidadãos do privado e não os 11.000 que auferem agora muito injustamente.
.
2- Diminuir o aparelho de estado a metade, findar com subsídios de toda e qualquer espécie neste sector, finalizar a atribuição de veículos estatais e outras regalias materiais. (que coisas assim já só se vêm em africa e são precisamente o maior entrave ao seu crescimento sustentado)!
.
3- Acabar com metade das regalias e hegemonias posicionais e estratégicas na sociedade portuguesa que vários sectores profissionais detêm, tais como juízes, advogados, médicos etc.
.
4- Dar regalias para a fixação de empresas em território nacional que só assim se gera emprego, exportação e riqueza.
.
5-diminuir o poder dos sindicatos na constituição nacional!
.
6-empenhar-se económica e qualitativamente num sistema educacional digno de formar cidadãos conscientes do que é a verdadeira riqueza de uma nação, para que nunca mais tenha que ouvir da boca de pessoas civilizadas como os "filhos de Confúcio" que ao empregar trabalhadoras portuguesas se vêm obrigados a despedi-las porque:
"--as portuguesas trabalham a um ritmo muito lento, não dá assim!".
Até os chineses afirmam não entenderem a mentalidade dos ocidentais que se queixam de mais e trabalham de menos:
"--vocês têm muitas regalias e estão sempre insatisfeitos, porquê, se têm de tudo?"
.
Eu realmente também não entendo!
.
O que eu sei é que nenhuma riqueza se faz sem trabalho.
A verdadeira riqueza provem só e apenas do trabalho, já diria Adam Smith….infelizmente os católicos não entendem os protestantes é por isso que estamos na lama...com todo este plantel de políticos com excelentes planos para a ruína.
.
Não é com subsidiosecos que se superam crises!

No comments: