há muito que arrefeceu o caso "casa pia" e o que acabou por acontecer foi o que há já muito se esperava. Após passados alguns dias, semanas ou meses em celas de luxo todos os colarinhos brancos saíram em liberdade...condicional ou não, mas liberdade, e quem é que lá ficou dentro? Quem não tem dinheiro para comprar a liberdade! Não ilibado de culpa e merecendo o encarceramento não mais nem menos que os outros Bibi é o único que se mantém lá dentro. à semelhança do que há já uns anos aconteceu em EspanhaJuízes e advogados são fáceis de comprar para quem tem um estatuto alto tal como apresentador de Tv., ministro ou futebolista, chegando a acontecer que por vezes nem terá que haver compra devido ao perfeito sistema de cunha que o nosso país aperfeiçoou como ninguém: (irmão do ministro Paulo Pedroso, é um dos principais juízes de Portugal, João Pedroso, membro do conselho superior de magistratura).
Enquanto vão entretendo o povo com outros casosinhos sem importância como são o futebol que enche parte significativa dos telejornais (deploráveis e manipulados à partida) e outros conflitos mesquinhos que apenas servem para mediatizar mais ainda as figuras politicas, os culpados vão-se limpando, vão-se escapulindo pelas frinchas deste sistema jurídico totalmente corrompido e sem moral passando todos incólumes ao precauço de terem sido descobertos.
O que podemos contactar é que a justiça imparcial é uma brincadeira jurídica e constitucional. Pelos vistos não há uma mas sim duas justiças, uma para os pobres, outra para os ricos...Ao menos agora metiam isso na constituição, ao menos toda a gente ficava a saber as regras da casa...ou talvez não. Ia ser feio E Portugal é um país para inglês ver!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment