Friday, May 13, 2005

Zéca Afonso ainda canta...

Zéca Afonso ainda canta, mas agora ouve-se do
Palácio de S.Bento

Cantiga de intervenção contemporânea
(ou o resultado da triste democracia)


Venham mais cinco mil, duma assentada que o estado paga já
Secretaria ou Assessoria, se a oposição estica eu fico por cá
Se tem má cor partidária, dá-lhe um apito e põe-no a andar
De espada à cinta, já crê que é rei d’aquém e além-mar

Não me obriguem a vir para net Bloggar
Que é já tempo d' embalar a trouxa e zarpar

Tiriririri buririririri, Tiriririri para Guiné, 2X
Tiiiiiiiiiiiiii para Guiné ...
Tiriririri buririririri, Tiriririri para Guiné, 2X

A banca ajuda, havemos de ser mais
Eu bem sei
Mas há quem queira, deitar abaixo
Os votos que capitalizei

O povo é duro, mais duro é dinheiro
Que o sustem só nesta rusga
Só há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para net Bloggar
Que é já tempo d' embalar a trouxa E zarpar

Bem me diziam, bem me avisavam
Como era a lei
Nesta terra, quem beija rabos é o rei

O povo é duro, mais duro é dinheiro
Que a sustem só nesta rusga
Só há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para net
Bloggar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar

No comments: