O ex-ministro das Finanças não acredita que Santana Lopes ou José Sócrates estejam à altura para chefiar um Governo e diz que a única dúvida que subsiste neste momento é saber quanto tempo vai durar o próximo Governo: "Se tiver maioria absoluta dura mais de um ano, se não dura menos de um ano".
"Os programas eleitorais não são para levar a sério". não são feitos para serem lidos, porque tratam de tudo e não tratam de nada. os Governos em Portugal "têm tendência para durar cada vez menos tempo"
"Quanto tempo vai durar o próximo Governo? Se tiver maioria absoluta dura mais de um ano, caso contrário dura menos de um ano". Medina Carreira não acredita que quer José Sócrates quer Pedro Santana Lopes tenham condições para chefiar um governo porque "não falam verdade e por isso vão desaparecer rapidamente.
Portugal terá sempre reformas mais baixas, pensões mais baixas, ordenados mais baixos, não há nada a fazer será sempre assim. Enquanto os políticos não explicarem às pessoas a real situação das coisas, vão morrendo na praia".
Sobre a proposta de José Sócrates para criar um Plano Tecnológico, não é novidade nenhuma é uma cópia do que a Finlândia fez. "A Finlândia não conseguiu o sucesso da Nokia de um dia para o outro, estas coisas demoram anos e até lá, como vamos viver?"
O erro dos políticos actuais, é que "acham que estimulam as coisas pondo lá dinheiro.
A Educação desenvolve-se pondo lá dinheiro, a saúde pondo lá dinheiro e não é assim", diz.
é necessário mudar o sistema político, porque o que existe "é um sistema de irresponsáveis".
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment