Tuesday, July 13, 2004

Santana e o shift político.

A entrada de Carlos Santana para o governo, foi a melhor notícia que me podiam dar desde o anúncio que o palhaço Companhia iria enredar por uma carreira a solo, devido a divergências com o Sr. Palhaço Batatinha, amigos e colegas de profissão de há longa data.
E porque tudo isto aconteceu? Ora, aqui vai:
- No tempo em que António Guterres ainda era primeiro ministro, Lisboa fora invadida pelos povos Barbaros do Norte; a catedral dos Deuses da Luz fora quase destruida. Eu digo quase porque António Guterres prometeu aos povos Barbaros fazer um shift político. O trato era este: O homem branco passava a anjo, o homem preto a homem branco, e o macaco passava a homem preto (mais ou menos parecido com o Eusébio). Embora esta promessa salvasse a catedral dos Deuses, acabou por não ser cumprida (custando depois a cabeça de António Guterres), porque os macacos preferiam continuar na sua condição a terem de se parecer com o Eusébio.
Ora, sensivelmente 2 anos depois, dá-se então o cumprimento da grande promessa de António Guterres: o shift político. Durão Barroso torna-se comissário europeu, Santana Lopes torna-se primeiro ministro de portugal... mas e quem fica na Camara Municipal de Lisboa? Quem vai cavar o resto do túnel? Eu cá voto no macaco parecido com o Eusébio(como se o meu voto servisse para alguma coisa), com os níveis de abstenção, o povo está é caladinho e acabou!

Mas até curto da musica do Santana pah... tem umas notas de guitarra mto prolongadas e tal...

No comments: