Olá amiguinhos e amiguinhas!
Ora cá estou eu com mais um bitaite.. e desta vez para a DGV (Direcção Geral de Aviação - sim porque com tanta bomba que para aí anda, daqui nada andam a querosene).
Então não é que ouvi dizer que iam colocar bloqueadores de velocidade nos automóveis para jovens recém encartados mas nós da indústria de ideias temos a solução 2.0, instalava-se obrigatoriamente em todos os automóveis, um sistema em que a partir de determinada velocidade, começa a surgir automaticamente as luzes de emergencia, e a tocar uma musica que mistura o som de uma ambulancia com a Marcha Turca de Mozart.
Ou seja, a partir de por exemplo 80 a hora, os piscas começam a sinalizar emergência e os outros carros percebem que a pessoa está com problemas, daí este querer andar mais rapido, e
por isso para respeitar esse facto geralmente facilitam passagem. Ps: a musiquinha soava não só no interior do carro, como também no exterior... Os mais divertidos (do dito tunning) podiam vá lá kitar com uma música mais tipo bonanza ou assim.. porque essa palhaçada só pode ser cenas de cowboys do texas do far west (MSHC).
Ora com esta ideia simples e simplemente idiota ou andava toda a gente devagar... ou então era um basqueiro infernal, e luminoso tb!!! só pisca pisca, mas ao menos n se andam por aí a matar que já parece a 2a guerra mundial.
Só vejo uma explicação possível para o facto de andarem tão rápido nas estradas, é porque este é um país atrasado, e como está atrasado, estão todos atrasados.. e uns atrasam os outros, e quanto mais se atrasam, mais depressa têm de andar... a questão é.. onde é que isto tudo vai parar.. ao cafézinho e jornal... e nas horas de boémia do explorador/ladrão.
Noutros paises promove-se o capitalismo, embora as pessoas por natureza sejam comunistas, e trabalhem em comunidade, e tenham gosto naquilo que fazem, e acreditem num plano de desenvolvimento sustentável (não só nos recursos naturais mas sobretudo nas dinamicas humanas e interpessoais), então aí existe economia, tanto falando de dinheiro como de tempo para chegar ao trabalho (e sim tempo é dinheiro!).
Aqui promove-se o roubar mais que o outro, promove-se o enganar melhor que o outro, ao invés de pensar em produzir alguma coisa de útil na sociedade, numa perspectiva comunitária, e de grupo - isto é algo de básico em todas as comunidades.. mesmo na dos símios, não sei porque aqui não é assim... Ou se calhar até é, mas só eu é que vejo isto assim.
Saturday, September 22, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment