Monday, August 29, 2005

Portugal em 11 linhas

Governos sucessivos têm vindo a fazer tudo aquilo que o povo portugues não quer...as pessoas vão sustentando esta vidinha de sujeição a meia duzia de tachos politicos sem quaisquer excrupulos até cerca de 2013 , enquanto ainda houver subsidios de desemprego e afins. Apartir daí temos golpes de estado e guerras civis! Isto é uma tecnocracia em decadencia e está atornar-se altamente insustentavel! o verdadeiro barril de polvora é esta globalização absurda sustentada pelo capitalismo selvagem e desenfreado! Mais uma vez seremos nós, o povo, a arcar com as consequencias e nunca os "grandes"... Já cá faltava outro Marquês de Pombal, disposto a enforcar todos os "Távoras" que por aí andam!

1 comment:

Anonymous said...

Por amor de deus, amigo Olá. Concordo, é evidente, com os golpes de estado, mas não com a comparação à obra cruel desse monstro-maçon que foi o Marquês de Pombal. Se Justiça existe, os Távoras ainda serão vingados.

Dizia Aleister Crowley que o terramoto de 1755 foi Deus a tentar acordar Portugal... sem sucesso. É mesmo assim. Em nada resultou a acção desse governante e dos que lhe seguiram. Depois de dois séculos e meio, Portugal continua ainda em coma profundo e D. Sebastião é cada vez mais uma metáfora, não para um rei salvador, não para um messias milagroso, mas para um neurocirurgião marciano.