Friday, April 08, 2005

No futuro quem sabe?

O que vamos apresentar de seguida foi dito por Marco do BigBrother,
um dos maiores declamadores de poesia portuguesa contemporânea
do final do século XX.
--------------------------------------------------------------

Quinze Quilómetros

E é quando eu vejo que o tempo está a apertar pah,
e que há aí palhaços pah, que falam falam falam falam falam falam pah,
mas não os vejo a fazer nada pah... não é?
Aaaah.. epah já me começo... sei lá pah...
começa-me realmente já... já a dar cabo da cabeça né.
E... pronto epah n.. não sei.
Se calhar é do cansaço pah, aaa.. pode ser também.

Pode ser que seja do cansaço né,
Eu ópah, eu tenho calma pah.
Este palhaço, este monte-da-merd'aqui pah,
deve ter a mania da perseguição, ò caralho pah,
eu pah, eu já nem o vejo bem...
eu já nem o ando a ver bem pah!
É que eu já nem consigo olhar direito para ele pah.

Aeaaah.. é que eu não sei o que é que ele anda à procura pah,
mas eu tenho a impressão que espirro um bocado com mais força,
que ele d..d..d..d.. descangalha-se todo, o rapaz pah!

Agora tava ali a falar pah, é pahyôô
s'há aqui alguém que eu tou chatea..
eu tou chateado com o Telmo pah.
Eu tou chateado é memo com o Telmo.
Que é um gajo que faz atletismo, qu'é,
faz isto, q'faz aquilo e...
Epá, ainda não o vi a fazer cem metros por ninguém pah!
Eu ando aqui, eu ando todo arrebentado, caraças pah!

Eu fiz quinze quilómetros,
Fiz dezanove quilómetros e meio,
Fiz quinze quilómetros,
E hoje fiz quinze quilómetros, pah!
E amanhã, não há quilómetros pa fazer pah,
e ninguém se preocupa em fazer quilómetros hoje, pah?

Atão, mas só eu é que penso na... ... olha que que FÔÔDA-SE!!!

1 comment:

A. said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL