Friday, August 21, 2009

Entrevista ao Presidente Aníbal

Boas! Hoje temos o enorme prazer de ter connosco o nosso Presidente Aníbal.

Antes de mais, gostava de vos introduzir ao gigantesco aparato de segurança que foi necessário para realizar esta entrevista. Depois dos recentes acontecimentos em Belém os assessores do Presidente indicaram que teríamos de realizar a entrevista com cuidados redobrados em termos de segurança e espionagem, para evitar que a entrevista se torna-se do conhecimento público: estamos portanto a falar de um potencial escândalo nacional.
Nas instalações do Pouco Engraçado (cujo local tive de jurar a pés juntos que permanecia no segredo sobre pena de apagarem o rasto da minha família do mapa) foi instalada uma redoma de vidro como na série "Olho-Vivo" à prova de som e desfocagem-criptográfica dos lábios (para evitar leitura labial). A redoma de vidro foi depois envolta num enorme cubo de chumbo, para evitar a comunicação de qualquer que fosse o aparelho electrónico, e entramos lá para dentro nús (apenas com uma toalhinha feita de cânhamo português genuíno desmagnetizada com um EMP).
Portanto, tal como nas outras entrevistas, como só eu e o próprio é que tivemos acesso à entrevista, "de maneiras que" não existe nada no mundo que possa provar que realmente tivemos esta entrevista.

OK tal como na série Olho-Vivo também foi um pouco difícil comunicar com o Presidente.. dadas estas condições de segurança.. ou seria do facto de ele já estar um pouco duro-de-ouvido?

Pouco Engraçado: Seja bem vindo Sr. Presidente! Queria-lhe agradecer em meu nome pessoal e de toda a redacção, a sua presença no blog Pouco Engraçado.

Presidente Aníbal: O que? [...depois de algumas dificuldades técnicas tivemos de usar um sapato para comunicar...] Ora essa! Sabe, esta coisa de ser pessoa pública traz uma carga de responsabilidade enorme, "de maneiras que" por vezes sabe bem ir desabafar publicamente a um blog como este que não tem credibilidade nenhuma.

P.E: ahahha, é como ir a um confessionário! muito bem Sr. Presidente, então diga-nos lá o que se passou afinal em Belém para surgirem agora estas suspeições de escutas. Encontraram algum bug?

P.A: sabe, eu desde criança que sonhei ser Presidente. Aliás o meu pai Átila da família dos Unos sempre me falou que ser Presidente ou Imperador de qualquer coisa, era um cargo divino e respeitável, e por consequência atraia muitas raparigas..

P.E: errr.. não estou a ver onde quer chegar, sempre conseguiu ter muitas raparigas em Belém?

P.A: Já lá iremos! A minha questão é que para se ser Presidente, é preciso ter-se condições para se ser Presidente! Sabe, eu visitei recentemente a Casa Branca em Washington e eles têm condições de segurança inacreditáveis. É tudo feito através de um controlo de acessos que eles chamam de biométricos, que vai dando acesso a zonas da Casa Branca cada vez mais.. como lhe posso dizer.. mais pornográficos!

P.E: esteja à vontade, esta entrevista para os nossos leitores são apenas devaneios de um pobre tipo pouco engraçado..

P.A: pois hehe, não estou habituado a estas coisas..

P.E: mas diga lá, então a ideia era ter uma coisa semelhante em Belém? Então o presidente não pode simplesmente canalizar dinheiros públicos para a construção de um cofre forte para proteger o Presidente da nação?

P.A: olhe, não se faça de ignorante! Então não sabe que o Presidente não tem poder para nada neste país? ... Nada disso, o que mais me chateou foram aqueles tipos que foram substituir a bandeira da CML pela da Monarquia...

P.E: oi?

P.A: pois, eles entretanto também me invadiram o palácio, e tiraram fotos à minha poltrona de estilo Lewinski que eu mandei vir dos States..

P.E: oi? só isso?

P.A: e acha pouco? hoje é isso, amanhã sabe-se lá o que mais pode ser!! Estou farto que andem a vasculhar nas minhas coisas! Sou o Presidente ou não sou? Preciso de ter alguma privacidade raios!.. entretanto conseguiram apanhar os bandidos, e recuperamos as fotos, senão era mais outro escândalo nacional. Eu não quero que isto volte a acontecer, entende? A ideia era a de sensibilizar os contribuintes que o seu Presidente está sobre escuta de sabe-se lá quem, e que temos de iniciar uma empreitada aqui no Palácio para resolver isso.

P.E: Ahm.. ooooookeeeey... e estamos a falar de quanto? mais ou menos?

P.A: uns 3 milhões.. bom se for com a Mota-Engil será uns 5 milhões porque temos de pagar mais para calar a boca ao Jorge Coelho..

P.E: ok. também falaram de um tipo que foi vereador da CML, que também esteve envolvido neste "disparate de Verão", um tal de Rui Paulo Figueiredo. As pessoas falavam que ele podia ser um espião do PS nas reuniões presidenciais.

P.A: Ahm não, esse é mesmo para esquecer, o Rui é um amigo de família, e trabalha desde 1999 como agente duplo no PS a trabalhar para o PSD: toda a gente sabe disso, por isso o "gordinho" (como lhe chamamos) é cada vez menos valioso para nós.

P.E: então como é que esse nome veio agora a público?

P.A: isso também nós gostávamos de saber! a quantidade de agentes duplos no PSD a trabalhar para o PS, deixa-nos sem margem de manobra para nada! nem na minha própria mulher já confio!

P.E: pois, entendo, é a crise do crédito. mas talvez se fossemos todos presidentes à partida, estas coisas já não aconteciam.

P.A: ehehe, talvez sim Pouco Engraçado, mas olhe que a graça toda está em eu ser Presidente e vocês não!

P.E: tem toda a razão!!! bom, estamos a ficar sem oxigénio aqui na redoma, pelo que não temos muito mais tempo para continuar a nossa conversa. muito obrigado Sr Presidente pela sua visita e pelos seus esclarecimentos.

P.A: muito obrigado eu! olhe já agora não se esqueça de votar na Manuela Ferreira Leite!

P.E: errr a sério? pensei que ela era uma agente dupla no PSD a trabalhar para o PNR...

No comments: