Estamos no ano 26 depois da Besta. Toda a Europa era controlada pelos Europeus de Bruxelas... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis portugauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários europeus nos campos fortificados de Badajozum, Salamancum, Sevilhum, e Badajozum...
Bom a história toda a gente conhece, este povo é considerado o mais tenaz e
ingovernável de toda a Europa. Bruxelas tentou impor alguma ordem naquela região, e ao início até distribuiu javalis por todos, para que estes não precisassem mais de caçar. Mas hoje, nem com sanções económicas conseguem tomar conta desta pequena aldeia.
A Portugália é uma aldeia que é considerada na cauda da Europa, daí que os portugauleses sejam conhecidos como irredutíveis porque é impossível reduzir mais!
Apresento-vos agora os nossos dois heróis:
Castelo Brankix, é um cromix, mestre em artes pouco vulgares, marchand-d'art negociando peças valiosas por toda a Pérsia fugindo ao controlo dos impostos da União Europeia. O seu fiel companheiro Valentix, caiu um dia num saco azul e ganhou
poderes especiais de extorsão, persuasão e branqueamento de capitais.
Estes super-poderes são conferidos a todos os habitantes daquela pequena aldeia através de uma poção mágica num saco azul da UE, cozinhado pelo druida-cozinheiro da aldeia Pinto da Costix.
Uma outra arma secreta destes valentes Portugauleses é o bardo Cidix, auto-denominado rei do rock Portugaulês, que é capaz de deitar abaixo uma legião inteira de juizes da EuroVisão, com o seu rock progressivo, inundando estádios inteiros com as tempestades-em-copo-de-água que provoca.
Monday, June 12, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Ah ah ah. Genial! Continua com o bom trabalho.
Saudações nacionalistas
Com que direito te atreves a gozar com o Mestre Cid, ó pá?
podes ser um rapaz pouco engraçado mas que és inteligente és
sou uma gaija com uma certa curiosidade e c mtas duvidas,diz-me kk coisa morganasuastica@hotmail.com
Post a Comment