Wednesday, November 17, 2004

Curtas 2

O Director de Informação da RTP demissionário, foi recebido
pelo Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio. A conversa
foi mais ou menos o seguinte:
Sampaio:
- boa tarde, quem é o senhor? mónica! mónica* estás aí?
DIRTP:
- boa tarde sr. presidente, estou aqui para ser recebido pelo sr. presidente.
Sampaio:
- ah! mas eu não o chamei, vá-se lá embora que eu tenho mais que fazer.
DIRTP:
- oh, mas sr. presidente, então o Marcelo Rebelo de Sousa teve direito
a ser recebido pelo sr. presidente quando foi demitido da TVI,
porque não terei eu o mesmo direito?
Sampaio (apontando para uma fila enorme de pessoas desempregadas):
- olhe, tire ali uma senha, e meta-se na bicha!


*Consta que todos os presidentes têm até certo prazo uma empregada chamada Mónica
e que o tempo em que elas duram no seu assento determina o grau de civilização do
país nos moldes de avaliação da UNESCO.

No comments: