Alice observava Caterpilar que parecia algo desastrada na sua arte de seduzir...
Caterpilar: Bom, O objectivo primário é o de brincar contigo; o secundário é o de saber interpretar e avaliar os teus sinais; o superior é a aprender a amar-Te como amo toda a gente em geral mas ninguém em particular.
O objectivo final é saber acreditar pura e simplesmente, que o objectivo subjectivo do sujeito objecto, encerra-se em si mesmo como todos sendo um, e um sendo todos.
Alice sentia-se presa nos seus próprios músculos, como se cada movimento do seu pensamento pudesse alterar tudo o que acontecia à sua volta excepto os do seu próprio corpo.
Caterpilar: Tu és o quociente entre as tuas decisões passadas e as tuas ambições futuras. e como a tua decisão futura irá alterar este quociente no teu futuro
(quais serão as tuas próximas decisões passadas? quais serão as tuas próximas ambições?) ponderas alterar as tuas próprias futuras decisões no futuro. A liberdade de cada um, não é mais que a soma da liberdade dos outros, mas sim ninguém é livre, ninguém se pode ver completamente livre da Experiência.
A aparente diferença na prática de nós objectos, é a forma como cada um de nós equilibra esse quociente, que encerra em si mesmo a identidade do único sujeito da equação.
E Caterpilar deixou de ser Alice...
Friday, August 26, 2011
Subscribe to:
Posts (Atom)