Tuesday, August 31, 2004

a utopia da democracia e o embuste da liberdade

O portas é uma anedota...ou deva dizer antes, uma piada seca...como é que é possivel porem navios de guerra pagos com os nossos impostos a rondar um barco em águas internacionais so porque lá se fazem abortos!!! em Espeanha também se fazem muitos abortos e não está ninguem a patrulhar fronteiras.devem de pensar que os restos dos ditos saem de lá com duas uzis a apontar para os membros do estupido partido. cada um é dono de si. a autoridade do estado deve de ter limites... era o que faltava, qualquer dia vêm me sondar a casa a ver quantas vezes cago por dia. cada um manda na sua barriga e no que lá vai dentro. já é altura de abrir os olhos e crescer mentalmente. penso que este debate e toda esta polémica não têm qualquer razão de ser, baste olharmos á nossa volta e ver a que grupo é que gostariamos de pertencer, se ao dos miseros e incapazes tais como malta(que quase ninguém sabe sequer onde fica), a irlanda, ou a polónia ou aos verdadeiros paises que são europeus sem ser por favor como a alemanha, a suecia ou a finlandia. parece que os nossos governantes até nas coisas aparentemente pequenas se querem deixar ficar para tras, mais uma vez agarrados a tradicionalismos bimbos de sobra para continuarmos a ser considerados a cauda da europa. Quao longe vão os sonhos de pessoa. portugal é uma vergonha...
acho que se há coisa mal distribuida no mundo é o bom senso...triste é serem os menos abonados a governar este país.
Esta temática do aborto dá sempre azo para a reflexão e é sobre este plano de fundo que se afloram novas injustiças que tanta questão faço de aqui deixar expostas. Não é preciso pensar muito para compreender que toda esta conspiração contra a despenalização e mesmo contra a liberalização do aborto servem mais uma vez para beneficiar os ricos e prejudicar os pobres contribuindo desta forma para agravar as desigualdades sociais, este sim parece ser o verdadeiro objectivo deste governo. que eu saiba as mulheres dos ministros e dos actuais "burgueses" não morrem a fazer abortos porque os vão fazer ao estrangeiro ou mesmo em território nacional em clínicas privadas que podem pagar. por outro lado pessoas desfavorecidas vêm-se obrigadas a gastar os seus últimos tostões em abortos clandestinos em Espanha ou então a ter filhos indesejados que engrossam o agregado familiar agravando a pobreza.
Uma das maiores verdades disto tudo é tão somente uma, só haverão ricos enquanto houverem pobres, são os ricos que fazem as leis a seu favor enquanto oferecem aos pobres a irrisória mais valia da alegada democracia e liberdade de expressão que não levam o povo a lado nenhum. A democracia é isso sim uma bela e estratégica forma de legitimar o poder que acaba por manter o povinho calado discutindo injustiças na tasca ou no café enquanto os governantes se regozijam com o belo escape da ralé que impede a revolta e tanto descanso lhes dá!!!

Os meus romances com o spam.

Tudo começou um belo dia,
Encontrei-a na multidão de mails que me enviam diariamente.
Sim, era um mail de spam, e dizia no subject "I'd like to meet you,
you've got a good profile." Eu senti-me muito lisongeado, mas novamente
não tenho política de abrir mails de spam... Passado uns dias outro
mail que dizia no subject: "Didn't you received my letter?" Bom
aqui fiquei algo preocupado, alguém quer mesmo falar comigo devido ao
meu prestigio etc... e eu não dou ouvidos a essa pessoa. Mas como
eu sempre disse, dar ouvidos ao spam é o mesmo que dar ouvidos a um
"bot" (robot), e os bots não têm qualquer sentimento. Hoje recebi a
confirmação com um novo mail de subject: "You must be married!", o que
me provocou, devo dizer, um pequeno sorriso na cara. Afinal era mesmo uma
pessoa que queria encontrar-se comigo para um romance virtual!

E pensava eu que era spam!!!... vou já responder e dizer que não sou casado!!

Wednesday, August 25, 2004

serviço militar

pergunta da semana

porque é que os ciganos enquanto cidadãos portugueses não cumprem nem nunca cumpriram o serviço militar que até ao ano transacto era obrigatório?


aceitam-se comentarios

O barco do Aborto

Mas a melhor ainda é esta. Evidencia atras de evidencia apontam Portugal como um país realmente aquem do que seria de esperar para um verdadeiro país europeu. Parece que apesar de todos os avisos e menções honrosas do pais enquanto o pior da europa não são suficientes para que os nossos politicos percebam que este não é o rumo certo. A melhor é a do barco do aborto. Imaginem ao que é preciso chegar para fazer entender uma restia de paises com mentalidades retrogradas de que a despenalização do aborto é uma medida urgente e absolutamente indispensavel. A prevenção não pode justificar e solucionar tudo, se assim fosse não haviam acidentes de viação e como vemos esta é mais uma referencia onde somos os reis da europa, esta e a da gravidêz na adolescencia. ora bem , se fossemos pela ordem de ideias de quem é contra a despenalização do aborto, aquele que tivesse o azar de ter um acidente na via publica e não estivesse usando o cinto de segurança ficava p'ra ali a morrer na estrada...se for por ai está bem, deixamos morrer quem tem acidentes, e impedimos o acesso a uma vida digna de quem não planeou ter um filho. As consequencias disto reflectem-se na qualidade de vida do dia a dia, aumentos dos abonos para quem tem muitos filhos (cedidos pelo estado claro está) sendo estes na sua maioria imigrantes, e aumento da criminalidade e delinquencia de jovens que crescem sem qualquer apoio e educação familiar que mais uma vez prejudicam quem? o zé povinho! a quem roubam o carro á porta de casa ou lhe partem a montra da loja e que depois é mais uma vez este zé quem lhes paga a estadia na prisão...são estas as medidas do estado que temos.

Tuesday, August 24, 2004

Zé Maria e Companhia Limitada

Queria neste momento trágico apelar aos corações dos portugueses
para que de algum modo possamos ajudar quem de nós tanto precisa.
De tal forma que pretendo fundar a ACEVE (Associação para a Criogenia
de Estrelas em Vias de Extinção), de forma a que se mantenham conservados
no mundo do espectáculo, que é lá onde devem estar. As pessoas vão poder
visitar duas ilustres figuras do nosso antigo panorama público nacional: Zé Maria
do primeiro Big Brother e Palhaço Companhia que finalmente encontra em Zé Maria
a sua cara metade, por sinal, um palhaço mais romantico que o Batatinha.
Estarão no nosso museu sempre que quiserem visita-los(embora
os autógrafos estejam proibidos pelo médico, bem como escrever nas figuras).
Porque estes individuos? Porque são espécies em vias de extinção. O palhaço
companhia foi abandonado pelo Palhaço Batatinha e o Zé Maria foi abandonado pela
Teresa Guilherme. Por aí andam vagueando, com tendencias suicidas e terroristas...
Há que dizer que de facto, este país não lhes dá muita oportunidade (e a quem?).
Estes seres não fazem pertencem a este mundo (como na musica do Creep), talvez
daqui a uns anos quem sabe?

Monday, August 23, 2004

"Machina"

.

Eximio Bourdieu

"Todo o poder assume uma dimensão simbolica: deve obter dos dominados uma forma de adesão que não assenta na decisão deliberada de uma consciencia ilustrada mas na submissão imediata e reflexa dos corpos socializados(...)Essas relações de poder assentam num conjunto de pares de opostos que funcionam como categorias de percepção. Os dominados constituem essas relações de poder do mesmo ponto de vista dos que afirmam o seu dominio fazendo-as aparecer como naturais" Pierre Bourdieu

Wednesday, August 11, 2004

fahrenheit 812

A revolta inicia a busca.
o homem artificializa a natureza (ohn)
velha gaiteira(ohff)
a mecanica cromoossomática (soma dos cromos(caderneta(cadeia neta)))
o hermafroditismo (cadeia genética)
no pos-nascimento psicológico
ele é um cavalo no Éden,
eu comentei a tua finalização.

Thursday, August 05, 2004

O "ânus" da Questão

Epah uma ultima constatação foi de que os povos que acabam em "anos" (lê-se ânus) são sempre gente estranha...se não vejam, começando com o geral de muçulmanos encontramos iraquianos e iranianos, depois temos os ciganos, os cubanos, mexicanos,venezuelanos, indianos e americânus!!!!!!!! ... não há nada como os "Eses" portugueses, ingleses, franceses, japoneses, chineses...gente normal...

O segredo do Mistério

“O verdadeiro segredo que o mistério esconde é muitas vezes que não há segredo; o problema está em não deixar que também a audiência venha a dar-se conta que assim é.”

Erving Goffman

Anti-tradicionalismo

Por falar em obscurantismo andava hoje pensando nos problemas do Iraque quando descobri
a lógica do novo milénio. Quanto a mim não só estamos na idade multimédia como na idade
Anti-tradicionalista. Tal como muitos definiam a evolução das sociedades humanas de uma forma linear desde o místico ao científico, eu considero que a grande falha que separa nações nos dias que correm se prende com o desmesurado tradicionalismo de alguns grupos humanos. Está mais que sabido que a tradição é algo culturalmente análogo à selecção natural, se uma determinada coisa funcionou no passado então é porque resulta e deve de continuar a ser praticada. Acontece que o tempo hoje bate aos pontos a corrida contra o tempo de antigamente. As civilizações do neolítico viviam quase tão bem como as civilizações medievais o que significa que num espaço de quase 10 mil anos pouco ou nada mudou na qualidade de vida do comum dos mortais e por isso, a tradição sempre foi uma coisa válida. Acontece que no último século o salto tecnológico foi tal que o apego a formas barbaras de encarar o mundo se tornou altamente obsoleto e irrisório...
o que está a dar é a adaptação!!! tal como muitas espécies passadas se extinguiram por se terem "negado" a mudar e a evoluir, alguns homens negam o seu crescimento intelectual e racional e como vemos extinguem-se nisso.



Ah
Mais uma coisa
e por falar em iraquianos e pessoal do Islão, esta é para o pessoal que pensa que já viu tudo...depois da exploração do negocio do Lusco fusco (a bombar em Kinxaça) outro mercado inexplorado é o do porno islâmico...hehe
Tinha graça.

Monday, August 02, 2004

Tecnocratas

Se na era das televisões estavamos no
obscurentismo da Idade Média,
agora estamos na Idade Multimédia.


E esta hein?

Sunday, August 01, 2004

KOYAANISQATSI

Example
Koyaanisqatsi (1983)Directed by Godfrey Reggio